17.2.07

O Embuste

Enganam-se aqueles que, festejando, acham que a saída do braço direito do alcaide será um lenitivo para os problemas por que a cidade passa. Na realidade, trata-se de um lance previsto, pois são características do “Príncipe” jogadas e atitudes desse gênero.
A saída anunciada, não irá resolver os problemas estruturais da cidade, não irá tapar buracos, capinar, motivar os servidores, resolver as demandas da saúde e da educação, ajustar os controles internos, qualificar a gestão, enfim, dar a Bauru o governo que merece.
Por outro lado, a serem confirmados os intensos boatos sobre as causas da exoneração e considerando-se que não há porque acreditarmos que as ações adotadas pelo seu braço direito não eram de conhecimento do alcaide, fica clara a necessidade daqueles que amam essa cidade unirem-se no sentido de, com a cautela que a população de Bauru tem direito, adotarem as medidas saneadoras que forem necessárias.

16.2.07

Notícias do front

Informantes bem situados na Praça das Cerejeiras dão conta que o alcaide trava uma batalha singular para tentar convencer seu braço direito a pedir exoneração.
Dizem, esses mesmos informantes, que na tentativa de salvar sua própria pele do “imbroglio” em que se meteu, o alcaide deverá “fritar” alguns de seus auxiliares diretos.
Esse é o resultado da postura arrogante adotada pelo alcaide e sua troupe desde o início dessa administração.
Outras novidades deverão acontecer na próxima semana, não só no legislativo municipal como também no judiciário.
Já são muitos os munícipes que acreditam ser chegada a hora de iniciarmos uma assepsia que coloque Bauru novamente nos trilhos.

14.2.07

Cena do dia

Terça-feira, 13 de fevereiro, 9 horas da manhã. Um ônibus da SEMEL chega a um dos bairros esburacados da cidade e dele descem 22 (eu contei) trabalhadores da Secretaria de Obras.
Logo que desembarcam, alguns deles seguem em direção ao núcleo de saúde do bairro. "Vieram tomar café e buscar remédios", conta-me uma das auxiliares de enfermagem do núcleo.
Enquanto isso, outro grupo, sentado junto ao meio-fio, conversa animadamente e observa, enquanto quatro servidores enchem os buracos da rua com pedras descarregadas de um caminhão. Após umas 2 horas embarcam novamente no ônibus e vão todos embora.
Os buracos? Bem, vamos aguardar a próxima chuva.
Essa, é a cara atual da Prefeitura. Servidores desmotivados, sem comando, sem "vestir a camisa".
Esse, é o preço que a população, surpreendida, paga por ter confiado em gente que ainda não conseguiu mostrar para o que veio.

13.2.07

Santinho

O alcaide é muito ingênuo, afastou Servidores de carreira substituindo-os por seus apadrinhados os quais, desprezaram ações, controles, documentos e outros instrumentos importantes, para criarem os seus próprios “modus faciendi”. Isso fica claro nas recentes ocorrências da SEAR, Educação e outras secretarias.
Ao pretender estabelecer agora a tal controladoria, tão exaltada pela mídia amiga, vai, como é seu costume, trocar a gestão pela intromissão, usando os palpites dos “iluminados” que há dois anos o acompanham, tateando como cegos, ávidos à “res publica”, e prosseguir, a cada acontecimento, a Ópera bufa, onde a culpa nunca é sua, vertendo as lágrimas do incompreendido.
Dizer mais o quê......?

Câmara 1

Disse um vereador na sessão de hoje: Grande parte do atual secretariado é como abelha; ou voa ou faz cera!

Câmara 2

Palavras de outro vereador: Esse é o “secretariado vestibular”, eles estudam, estudam, estudam........

Câmara 3

Falou o terceiro vereador: Vejam o Parágrafo único do Artigo 21 da Lei 8.429 de 2 de junho de 1992 (para quem não conhece, essa é a Lei que trata das sanções aplicáveis a agentes públicos, sendo que o referido parágrafo único tem o seguinte texto: “Parágrafo único. A autoridade judicial ou administrativa competente poderá determinar o afastamento do agente público do exercício do cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração, quando a medida se fizer necessária à instrução processual”).

Hummmmm Será o Benedito?