23.3.07

21.3.07

Mais um desgaste

Pelo andar da carruagem, vem por aí mais uma dor de cabeça para o alcaide. Só que dessa vez, não foi por falta de aviso. Durante os últimos dois anos, foram constantes as denúncias levadas ao Gabinete quanto a fatos, no mínimo suspeitos, que estariam ocorrendo na Secretaria da Cultura. Mesmo assim, em nenhum momento houve disposição para a averiguação das referidas denúncias.

20.3.07

MAJÔ CANDIDATA

Informações de bastidores, dão conta que, com a consolidação das dobradas PSDB/PP e PDT/PMDB, vem sendo discutida a possibilidade do lançamento da candidatura da vereadora Majô, do PCdoB, à Prefeitura no próximo ano.
Já, de acordo com alguns militantes mais próximos à vereadora ouvidos pelo blog, trata-se de decisão irreversível, discutida, inclusive, em reuniões realizadas em São Paulo e em Bauru na última semana.

A casa está caindo

Pela veemência do discurso do vereador Toninho Garmes, proferido na sessão da Câmara dessa segunda-feira, a coisa deve estar pegando fogo lá para os lados da Avenida Nações Unidas.

18.3.07

Fim de semana

O “churrascão” de sábado foi bom. Lá no condomínio onde mora o alcaide, mas mantendo a distância suficiente para não sermos contaminados pelo diversionismo e pela constante criação de factóides, que se tornaram prática constante daquele senhor.
Uma reunião democrática. Ruralistas, servidores municipais, aposentados, desempregados, profissionais liberais, enfim, gente de todas as classes, mas com algo em comum: o amor por Bauru.

O especialista

Lá pelas tantas vira um dos ruralistas presentes: “Olha, foram anos – durante várias administrações – estruturando as atividades da secretaria municipal da agricultura, estabelecendo convênios a nível estadual e federal”. “Na verdade caminhávamos para a municipalização completa do setor, mas o prefeito quis assim, vire-se.” E, continuando: “eu bem que tentei participar de uma reunião com o novo secretário, o conheço e à sua família de longa data, mas depois que, no meio da reunião, ele mostrou desconhecer o que era uma leguminosa, resolvi deixar pra lá”.
Gargalhadas gerais.

Cultura

Entre um “guaranazinho” e outro, uma servidora da educação comenta o evento realizado nesta semana no Teatro Municipal. “Pois é, o início estava marcado para as 13h30min, chegamos lá e demos com o nariz na porta. Só depois fomos informadas que o Teatro fecha para almoço das 12h00 as 14h00”. Alguém perguntou: “mas a biblioteca não fica lá?
Fica”, responderam vários dos presentes.
Então, concluiu um conhecido profissional liberal, realmente essa é uma cidade em que pouco ou nenhum valor é dado à cultura, pois eu nunca vi biblioteca fechar para almoço. Lastimável.”
Depois dessas considerações, resolvemos voltar ao churrasco para não acabarmos de vez com nossos fígados.