30.3.07

Hoje é sexta-feira .........

A voz do dono

O alcaide, agora resolveu demonstrar suas qualidades de orador. Com a lengalenga de sempre, arrumou alguma coisa para a claque passar o tempo e justificar o “dolce far niente”.
Enquanto isso, a cidade,..........

Pintura

Finalmente um benemérito empresário deu o exemplo e, gratuitamente, pintou o Palácio das Cerejeiras.
Se essa ação não tivesse ocorrido, o Paço Municipal ainda estaria largado, sem que o alcaide fizesse qualquer movimento para recuperá-lo.
Pobre cidade! Pobre cidadão!

Aposentadorias

Força-tarefa do INSS vai auditar aposentadorias. Muito bom!
Quem sabe poderá arrumar justificativas para algumas pessoas se aposentarem na flor da idade.

Bola dentro

Correta a interpretação da atual legislação, feita pelo TSE, vinculando os mandatos aos partidos. Esse pode ser o pontapé inicial na tão esperada reforma política.

CEI do transporte escolar

A coisa está enrolada lá para os lados da Câmara. A tal CEI está com uma gestação muito longa. Só está faltando alguém furtar o processo!

29.3.07

Burocracia

Os tais dos controles tão propalados pelo alcaide, estão levando os servidores à loucura. Processos, principalmente aqueles que envolvem diretamente a vida dos trabalhadores, como licenças, aposentadorias e outros que tais, estão empilhados em diversas Secretarias, enquanto, feito baratas tontas, grande parte dos indicados do alcaide procuram o que (não) fazer.
É uma festa!

O discurso e a prática

Mais uma vergonhosa surpresa! Aquele jovem combativo que expunha ardorosamente seus pontos de vista onde quer que estivesse, sempre defendendo os cidadãos bauruenses, agora também entrou na operação abafa. Que pena!

Cultura?

Quero saber por que a principal biblioteca de nossa cidade fecha para almoço? Ainda não entendi!

E a dengue?

Recorde de casos. Podem esperar que, já já, algum espírito de porco, com apoio da imprensa "amiga", vai dizer que a culpa é nossa. Dos pobres cidadãos que já estão saturados de pagar seus impostos e não ter retorno algum.

28.3.07

VERGONHA I

Câmeras irão fiscalizar Servidores

Como não tem o respeito dos Servidores, o alcaide, comprovadamente um mau patrão, agora quer virar “big brother”. Vou começar a procurar os filhotes da ditadura que estão alojados nesse governo.
Com a palavra o sindicato.

Palhaçada II

Fui pesquisar. Essa história de controle de transporte escolar é balela.

De acordo com algumas fontes, o controle já existia. Aliás, estou atrás da empresa que desenvolveu o sistema para esse fim entre 2002 e 2003.

O que teria acontecido, na verdade, é que os dirigentes da área de educação – INDICADOS PELO ALCAIDE – pura e simplesmente teriam abandonado o controle da execução do contrato, cometendo, portanto, uma ilegalidade.

O resto é palhaçada para enganar a população. Cabe, portanto, à Câmara Municipal, uma investigação séria sobre o tema.

Palhaçada I

O alcaide finalmente assumiu. Disse em entrevista a um dos jornais da cidade que o seu secretariado está há dois anos aprendendo.
O que? Eu não sei!


Para que ninguém esqueça, republico postagem antiga sobre o tema:

O alcaide é muito ingênuo, afastou Servidores de carreira substituindo-os por seus apadrinhados os quais, desprezaram ações, controles, documentos e outros instrumentos importantes, para criarem os seus próprios “modus faciendi”. Isso fica claro nas recentes ocorrências da SEAR, Educação, Cultura e outras secretarias.

Ao pretender estabelecer a tal controladoria, tão exaltada pela mídia amiga, vai, como é seu costume, trocar a gestão pela intromissão, usando os palpites dos “iluminados” que há dois anos o acompanham, tateando como cegos, ávidos a “res publica”, e prosseguir, a cada acontecimento, a Ópera bufa, onde a culpa nunca é sua, vertendo as lágrimas do incompreendido.
Dizer mais o quê......?