16.3.07

Os caras-de-pau e as férias na praia

Alguns leitores do blog reclamaram que o link postado ontem, não coincidia com o “post” indicado no e-mail. Erro meu. Na pressa de escrever a nota e postar, acabei confundindo as coisas por aqui. Desculpem a minha falha.

Sindicância

Mas, voltando aos “caras-de-pau”, conversei hoje com vários servidores municipais. Esses se mostraram revoltados com o a forma que, irresponsavelmente, seus companheiros foram julgados e condenados antecipadamente, já na portaria que instaura a sindicância, por um pretenso crime que não cometeram.

Repito, o Tribunal de Contas julgou “irregular” um dos itens do Edital da Licitação do transporte escolar. Ilegalidades estão cometendo aqueles que não fiscalizaram a execução do contrato. Já que não conseguem fazer o verdadeiro carnaval, estão tentando montar um fora de época para justificar a sua incompetência, esquecendo-se, porém, que estão difamando a imagem de bons servidores antes de qualquer julgamento.

É por essas e outras que defendo a instauração de uma CEI (cujo pedido está parado na Câmara) para analisar a fundo essa situação.

Para informação, o texto completo da portaria citada nessa nota, está disponível no Diário Oficial do Município do dia 10 de março, e pode ser lido na página da prefeitura.

Do lixo e da cultura

Amigos blogueiros têm questionado e denunciado, constantemente, os procedimentos na área da Cultura. Para mim, os problemas, maiores ou menores, não se resumem à essa área, mas estão em toda a máquina. O atual governo destruiu o aparelho do estado.
Com um mínimo de acesso aos servidores, qualquer um poderá verificar que a “paradeira” é geral. Não existe mais cadeia de comando.
Agora, se além disso, houver alguma irregularidade mais grave sendo cometida, o caso passa a ser de polícia.

Férias na praia

“Rádio-barnabé” pergunta quem seriam as figuras que estiveram “salgando” os corpinhos entre dezembro e janeiro, numa casa do litoral norte de São Paulo.

Fiasco

Que tristeza! O alcaide vai lá pela manhã, faz festa para inaugurar o asfaltamento da avenida, e à tarde um ônibus já cai em uma cratera.

Articulações

São fortes os comentários de que estaria sendo composta uma dobradinha entre PSDB e PP para a disputa das eleições do próximo ano. Configurada essa situação e confirmada a candidatura do escolhido do alcaide, concorrendo pelo PDT em dobrada com o PMDB, a decisão final das eleições vai acabar ficando na mão dos outros partidos. Podem apoiar um dos dois lados, ou criar uma terceira via com grandes chances.

15.3.07

CARA DE PAU

Mas essa gente é muito cara de pau! Vocês viram?

Estão fazendo uma sindicância para apurar “ilegalidades” numa licitação, cujo edital, o Tribunal de Contas julgou “irregular”. E, pior do que isso, a portaria que instaura a sindicância, até já qualifica os “responsáveis pelas ilegalidades”.

Está lá, no Diário Oficial do último sábado.
Entenderam ou preciso explicar melhor?

Esse é o velho golpe utilizado por aqueles que não tem argumentos para se defender de denúncias e arrumam uns “bois de piranha” para pagar o pato.

É muito descaramento. A sindicância, na realidade, deveria ser instaurada para descobrir os motivos que levaram o alcaide e sua turma a não fiscalizar o cumprimento desse mesmo contrato (transporte escolar) nos últimos 27 meses. Isso sim é ilegalidade.

Aliás, essa é a justificativa do pedido de CEI que está parado na Câmara. Até quando?
Será o Benedito!?