9.2.07

Frase do dia

Do "filósofo" Nétão em se programa matinal:

"Bauru é a única cidade que tem aeroporto e não tem avião, tem buraco e não tem metrô, tem prefeitura e não tem prefeito"

8.2.07

À luta!


Servidores que acompanham o dia-a-dia da prefeitura informam que as despesas com pessoal representam, hoje, com relação à receita, algo em torno de 47%.
Com base nessa informação, é importante que os trabalhadores municipais e seu sindicato, estejam atentos para evitar negativas, por parte da administração, na concessão de um reajuste salarial digno.
É bom lembrar também, que no próximo mês, começará a ser feito, por parte do governo federal, o repasse do FUNDEB, inclusive com o pagamento retroativo dos valores devidos desde janeiro. Com esse aumento substancial na receita, o índice atual de 47% baixará mais ainda, o que impedirá a velha argumentação dos impedimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal para a concessão do reajuste.
Portanto, à luta!

7.2.07

Estão fuçando

Tem gente tentando fuçar no meu blog.
Em homenagem a esses curiosos, vai aí uma histórinha de Bauru:

Inaugurado no coração de São Paulo, em 1922 - o mesmo ano da Semana de Arte Moderna, realizada a alguns quarteirões de distância - , o Ponto Chic presenteou a cidade com um sanduíche antológico. Até hoje atiça o imaginário gustativo de grandes comilões. Ao longo do tempo, já se deliciaram com ele os escritores Mário e Oswald de Andrade, o compositor Adoniran Barbosa, o cantor Nélson Gonçalves, os presidentes Jânio Quadros e Fernando Henrique Cardoso, o governador Mário Covas, o jornalista Boris Casoy, o violeiro Almir Sater e toda a banda dos Titãs. O sanduíche foi inventado em 1933 e batizado de Bauru, apelido de seu idealizador, o locutor de rádio Casimiro Pinto Neto, popular na época, um dos futuros apresentadores do Repórter Esso. O sucesso se justifica. Apesar da simplicidade, o Bauru seduz porque é muito bem-feito. Além disso, combina divinamente ingredientes de qualidade. Leva rosbife pré-assado, rosado e frio; quatro tipos de queijo derretidos com água e manteiga - prato, suíço, estepe e gouda; fatias de tomate fresco e rodelas de pepino curtido em vinagre. É morder e amar. A receita permanece inalterada há setenta anos, desde o dia em que o Bauru radialista orientou o sanduicheiro Carlos na sua elaboração. A única mudança foi que o Ponto Chic acrescentou novos endereços. Três filiais se incorporaram à loja original do Largo Paissandu, no centro da cidade. A ampliação da rede multiplicou o público do Bauru. Atualmente, são elaborados mensalmente 13 000 sanduíches. Em meados do ano a casa pretende lançar o livro de memórias Ponto Chic, um Bar na História da Cidade. Mais paulistano impossível.

Rasputin

É impressionante a forma com que parte da mídia, faz de conta que não vê o que está acontecendo na província. Por muito menos, esse mesmo pessoal já transformou questões corriqueiras da administração pública em “escândalos”.
Correm rumores, inclusive, que essa “cegueira” estaria relacionada aos encantos do Rasputin, que consegue enganar a todos com seus poderes. Será?
Sempre é bom lembrar, que no primeiro governo (há segundo?) do alcaide, foi criada uma grande estrutura de imprensa com cargos comissionados, e que parte dos integrantes daquela estrutura está hoje à frente de diversos órgãos da imprensa local.
Importante, porém, é que muitos formadores de opinião têm percebido esse movimento – dito “pró-ativo” (faz-me rir) – e já está protestando contra a postura dessa parcela da mídia.
Será o Benedito!