16.3.07

Os caras-de-pau e as férias na praia

Alguns leitores do blog reclamaram que o link postado ontem, não coincidia com o “post” indicado no e-mail. Erro meu. Na pressa de escrever a nota e postar, acabei confundindo as coisas por aqui. Desculpem a minha falha.

Sindicância

Mas, voltando aos “caras-de-pau”, conversei hoje com vários servidores municipais. Esses se mostraram revoltados com o a forma que, irresponsavelmente, seus companheiros foram julgados e condenados antecipadamente, já na portaria que instaura a sindicância, por um pretenso crime que não cometeram.

Repito, o Tribunal de Contas julgou “irregular” um dos itens do Edital da Licitação do transporte escolar. Ilegalidades estão cometendo aqueles que não fiscalizaram a execução do contrato. Já que não conseguem fazer o verdadeiro carnaval, estão tentando montar um fora de época para justificar a sua incompetência, esquecendo-se, porém, que estão difamando a imagem de bons servidores antes de qualquer julgamento.

É por essas e outras que defendo a instauração de uma CEI (cujo pedido está parado na Câmara) para analisar a fundo essa situação.

Para informação, o texto completo da portaria citada nessa nota, está disponível no Diário Oficial do Município do dia 10 de março, e pode ser lido na página da prefeitura.

Do lixo e da cultura

Amigos blogueiros têm questionado e denunciado, constantemente, os procedimentos na área da Cultura. Para mim, os problemas, maiores ou menores, não se resumem à essa área, mas estão em toda a máquina. O atual governo destruiu o aparelho do estado.
Com um mínimo de acesso aos servidores, qualquer um poderá verificar que a “paradeira” é geral. Não existe mais cadeia de comando.
Agora, se além disso, houver alguma irregularidade mais grave sendo cometida, o caso passa a ser de polícia.

Férias na praia

“Rádio-barnabé” pergunta quem seriam as figuras que estiveram “salgando” os corpinhos entre dezembro e janeiro, numa casa do litoral norte de São Paulo.

Fiasco

Que tristeza! O alcaide vai lá pela manhã, faz festa para inaugurar o asfaltamento da avenida, e à tarde um ônibus já cai em uma cratera.

Articulações

São fortes os comentários de que estaria sendo composta uma dobradinha entre PSDB e PP para a disputa das eleições do próximo ano. Configurada essa situação e confirmada a candidatura do escolhido do alcaide, concorrendo pelo PDT em dobrada com o PMDB, a decisão final das eleições vai acabar ficando na mão dos outros partidos. Podem apoiar um dos dois lados, ou criar uma terceira via com grandes chances.

Nenhum comentário: