Consagrado como um dos melhores diretores latino americanos, o argentino TRISTÁN BAUER (Iluminados por el fuego, Después de la tormenta) conquistou o Prêmio de melhor documentário do Festival de Cinema de Montreal em 2010, com o trabalho: Che, Un Hombre Nuevo.
O documentário sobre a vida e obra de Ernesto Guevara foi dirigido e realizado pelo próprio Tristán e por Carolina Scaglione. A intenção dos realizadores foi de gerar uma viajem através da memória, o pensamento e a poesia de Che.
Pela primeira vez na história, sua mulher, Alina, e seus filhos cedem documentação inédita. Textos, gravações e narrações literárias que mostram Ernesto Guevara em sua dimensão mais poética e humana. Por sua vez, o governo cubano cedeu 20 horas de imagens inéditas até agora nunca vistas.
Che, Um Hombre Nuevo, é uma coprodução entre a Argentina (Universidad Nacional del Gral San Martín e o INCAA), Cuba (Centro de estudios Che Guevara y el ICAIC) e Espanha (Golem). Conta também com a participação da Televisão Espanhola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário