É comum acreditarmos que apenas habitantes de países em desenvolvimento vivem com poucos dólares ao dia. Não em nações ricas com os EUA. Porém, pesquisa recente revela que milhões de estadunidenses lutam para sobreviver com menos de 2 dólares ao dia.
O Centro Nacional sobre a Pobreza da Universidade de Michigan constatou que o número de famílias estadunidenses que vivem em "extrema pobreza" ou com menos de 2 dólares/pessoa ao dia, por ao menos um mês do ano, duplicou-se entre 1996 e 2011, crescendo de 636.000 para 1.460.000.
Considerando que a média de indivíduos por família nos EUA é de 2,58 membros, isso significa que aproximadamente 3.800.000 adultos e crianças encontram-se nessa situação.
O estudo realizado por H. Lucas Shaefer y Kathryn Edin estima que 2,8 milhões destas pessoas sejam crianças.
Desde a aprovação da reforma de na seguridade social em 1996, o número de estadounidenses pobres que recebem alguns forma de ajuda de parte do governo caiu de 12,3 milhões por mês para 4,4 milhões em junho de 2011.
A pesquisa revelou também que quarenta e cinco por cento dos residentes em bairro de extrema pobreza são afro-americanos.
Fuente: Allgov News
Nenhum comentário:
Postar um comentário