7.3.07

COLABORANDO

Caos

Crianças consertando estradas rurais para permitir o trânsito de ônibus escolares, cidadãos “tapando” buracos em frente suas residências, classes dispensadas constantemente por falta de professores, estrutura pública abandonada, servidores desmotivados enquanto ocupantes de cargos de comando ligados ao alcaide, em sua maioria completamente perdidos no aparelho por desconhecimento das rotinas administrativas, mantém a postura arrogante, a exemplo do seu chefe maior, destratando a população e os próprios servidores.

Essa é uma pequena amostra do que vem acontecendo em nossa cidade, o que é extremamente preocupante. Afinal, nota-se que as obrigações mínimas exigidas do poder público não têm sido cumpridas.

Colaboração I

Alguns leitores do blog têm sugerido que eu aponte soluções para os problemas aqui levantados. Ora, amigas e amigos, apesar de toda complacência que possa ter, não vislumbro qualquer possibilidade de mudanças no atual estado de coisas enquanto o próprio alcaide não acordar, e entender que é preciso mudar. E muito!

Mas, de qualquer forma, para ninguém dizer que não atendo os leitores, apesar de achar que já não há mais clima para isso, aí vão algumas sugestões que, a meu ver, são fundamentais para o início de qualquer mudança.

A princípio, é preciso resgatar nos cargos intermediários os servidores que, mesmo conhecendo a fundo o intrincado funcionamento da máquina, foram simplesmente “escanteados” no início desse governo. Já nos cargos de direção, sugiro ao alcaide que se cerque de pessoas confiáveis perante a população e com conhecimento do trato da coisa pública indo, na medida do possível, buscar esses colaboradores dentro do próprio quadro próprio. Não me cabe julgar a competência dos atuais ocupantes desses cargos, mas, lamento, não está funcionando.

Essas sugestões estão relacionadas ao funcionamento da máquina, fator preponderante para que o conjunto de outras ações político-administrativas possam surtir efeito.

Pronto, caríssimos, fica aqui o meu registro de que esse espaço não é só para criticas. Sugestões também as há, e muitas! Só é preciso que o outro lado ao menos pense nelas.

Colaboração II

Mantendo-me nesse espírito de cooperação, sugiro aos amigos “blogueiros” que passemos um “Livro de Ouro” para garantirmos os recursos necessários à aquisição de um saco de cal, que será doado ao alcaide, com as seguintes sugestões: ou que jogue uma pá no próprio (des)governo, ou que dê uma “garibada” no aspecto visual do Palácio das Cerejeiras, ao menos até maio, quando os grafiteiros da SEBES virão.

Virou moda

Uns gostam de comissão, outros, de degravação.

Nenhum comentário: