Começou a sacanagem: A Anistia Internacional solicitou ao governo brasileiro que intervenha junto as autoridades cubanas para que seja dada permissão a Yoani Sánchez de sair e entrar do país livremente", disse a organização em comunicado:
"A notícia de que o Brasil emitiu o visto para Yoani Sánchez, a blogueira cubana e ativista de direitos humanos, para visitar o país em virtude de um festival de cinema é um passo significante no reconhecimento da sua liberdade de locomoção. As autoridades cubanas devem agora conceder-lhe permissão para viajar ao Brasil para comparecer à exibição do documentário do documentarista brasileiro Dado Galvão, em Jequié, Bahia, em 10 de Fevereiro. O filme apresenta a história de Yoani Sánchez e outros blogueiros.
A Anistia Internacional solicitou ao governo brasileiro que intervenha junto as autoridades cubanas para que seja dada permissão a Yoani Sánchez de sair e entrar do país livremente. Em carta datada de 20 de janeiro de 2012, endereçada ao Ministro da Relações Exteriores do Brasil, Sr. Antonio Patriota, a organização urge o governo brasileiro a tomar providências neste caso como também a discutir as violações de direitos humanos em Cuba (ver carta através do link http://www.amnesty.org/en/library/info/AMR19/001/2012/pt)."
Minha pergunta é a seguinte: O que será que a Anistia tem feito pelos 5 heróis cubanos presos injustamente nos EUA? Será que recomendou ao Obama que os soltasse? Qual foi o papel desempenhado pela Anistia no fajuto julgamento dos mesmos, que foi controlado pela máfia de Miami? E Guantânamo? A Anistia tem visitado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário