7.8.11

Lula fará palestras em Pernambuco e no Rio de Janeiro

via Instituto Cidadania

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja na próxima segunda-feira (8), para o Recife e, no dia 9, para o Rio de Janeiro. Na capital pernambucana, Lula dará uma palestra à tarde na 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, promovida pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD).
O tema da palestra de Lula é o momento econômico do país. Também participarão da solenidade o governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, além de parlamentares, empresários e outras autoridades. A palestra Movimento Brasil Eficiente, apresentada pelo economista Paulo Rabello de Castro, dará início ao encontro.
O evento é uma realização conjunta da ABAD, sua filiada e anfitriã do evento ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores) e ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim e Balas).
Ibase
Na terça-feira, Lula estará na Caixa Cultural do Rio de Janeiro, onde irá fazer uma conferência na abertura das comemorações pelos 30 anos do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), instituição crida pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.



A Caixa Cultural do Rio, durante todo o mês de agosto e na primeira quinzena de setembro abrigará a exposição “Betinho e o Ibase”. Sob a curadoria da historiadora Dulce Pandolfi e do jornalista Augusto Gazir, a mostra reúne cartazes, fotos, documentos, cartas e vídeos que narram a trajetória de vida e do trabalho desenvolvido pelo sociólogo à frente da instituição.
Haverá também um ciclo de conferências, que será aberto pelo ex-presidente com a palestra “Cidadania e Política”, às 18h. por conta dos lugares limitados no auditório da Caixa Cultural , o evento será somente para convidados. O site do Ibase transmitirá o evento ao vivo. No site também pode ser consultada a programação completa de conferências.

Nenhum comentário: